serviços e produtos
SERVIÇOS E PRODUTOS
A prioridade é a personalização dos serviços e produtos por entender que cada cliente é único em suas questões e em sua visão, por isso, os conteúdos são ajustados e criados para atender ao propósito traçado em um trabalho de parceria.
Algumas possibilidades:
OS 3 PILARES DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Objetivo: Identificar a forma mais adequada de atendimento para a empresa e para seu cliente de acordo com seu perfil pessoal.
DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES – SIMPLIFICANDO A LIDERANÇA
1º Módulo - Auto conhecimento – Reconhecendo as capacidades e limitações individuais, será possível uma melhor identificação e relacionamento entre os diferentes tipos de personalidades, que poderão ser vistos como complementares.
2º Módulo – Relacionamento interpessoal – Formando laços de relacionamento, estabelecendo confiança mútua e espírito de equipe, o comprometimento surge naturalmente como conseqüência do processo.
3º Módulo – Relacionamento Eu/ Empresa – Fixando os interesses comuns e específicos desta parceria, cada parte poderá saber o que é esperado da sua conduta, e assim, os resultados podem ser potencializados.
Objetivo: Identificar seu perfil interno de liderança e possibilitar a adaptação do mesmo a equipe e a cultura da empresa.
COACHING PARA LÍDERES
Coach e Coaching – Conceitos
Auto conhecimento e Autogestão
Coaching como Estilo de Liderança
Ferramentas de Planejamento Pessoal, de Equipe e Organizacional
Feedback
Foco nas Perguntas
Objetivo: Utilizar as ferramentas do coaching, de forma consciente e eficaz, no processo de liderança.
O LÍDER COMO GESTOR DE PESSOAS
Cultura e clima organizacional
Gestão da mudança – minimizando resistência
Gestão de Pessoas e seus processos
Gestão de Pessoas e seu entorno
Objetivo: Potencializar no líder as habilidades do gerenciamento de pessoas nos seus mais diversos papéis.
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS DO TRABALHO EM EQUIPE – Foco no relacionamento
Motivação / Auto motivação
Percepção – As diferentes visões
Reconhecendo do negócio da Empresa
A importância do papel de cada um para o negócio da Empresa
Cliente e Fornecedor Interno/Externo
Comunicação Positiva
Trabalhando em Equipe
Competição x Cooperação
Conflito negativo e conflito positivo
Objetivo: Identificar a fase da equipe e promover sua evolução de forma positiva.
DESMISTIFICANDO A NEGOCIAÇÃO
Conceito e definição de termos
O Poder Pessoal
Escuta ativa
Ouvir, perguntar e responder
Diferenças que afetam a Negociação
Linguagem do corpo
Estilos do Negociador
Conflitos e bloqueios psicológicos que interferem na negociação
Roteiro de planejamento
Estratégia na negociação
Negociação e Ética
Chegando ao compromisso
Objetivo: Identificar crenças pré-existentes e estimular uma mudança de postura abrindo o leque de possibilidades para a negociação.
O OUTRO LADO DA SALA DE AULA
Processo ensino-aprendizagem
Para que treinar?
Pré-requisitos de quem está à frente do processo
Ciclo do treinamento
O Planejamento
A relação com o público
Técnicas e tipos de apresentação
Situações adversas em sala de aula – o que fazer?
Objetivo: Preparar multiplicadores, facilitadores e instrutores para o processo de treinamento e desenvolvimento.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL (TARGET / DIRIGIDA)
Conceito
Vantagens
Tipos de perguntas
Tipos de respostas
A Entrevista
Parecer
Exercícios e Simulações
Objetivo: Possibilitar a utilização prática da técnica de entrevista comportamental minimizando possíveis erros de seleção causados por impressões pessoais.
Metodologia: Vivencial, com utilização de técnicas interativas que estimulam a mudança do comportamento.
Carga horária: Flexível.
Diversos temas comportamentais e com abordagem interativa e personalizada.
Os treinamentos realizados em empresas podem ser adaptados para cursos livres, assim como outros temas comportamentais. A partir de um grupo formado, o curso será alinhado ao mesmo.
Algumas possibilidades:
SENSIBILIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO E/OU DEVOLUÇÃO DE PROJETOS OU MUDANÇAS DE CULTURA ORGANIZACIONAL – Preparação das pessoas no intuito de minimizar possíveis resistências frente a: pesquisas de clima, avaliação de desempenho, mudanças de sistemas, fusões e aquisições, etc.
ENCONTROS TEMÁTICOS – Reuniões periódicas com temas pré-definidos e trabalhados de forma interativa em um tempo mais curto.
MEDIAÇÃO EM REUNIÕES – Através do processo de mediação, reuniões podem ser conduzidas com equilíbrio e eficácia.
COACHING – De carreira, de liderança e/ou de equipes. Com uma agenda de encontros pré-definidos e metodologia específica para cada situação.