Serviços

serviços e produtos

Serviços

SERVIÇOS E PRODUTOS

TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS

A prioridade é a personalização dos serviços e produtos por entender que cada cliente é único em suas questões e em sua visão, por isso, os conteúdos são ajustados e criados para atender ao propósito traçado em um trabalho de parceria.

Algumas possibilidades:

OS 3 PILARES DO ATENDIMENTO AO CLIENTE

  1. 1 – Auto Motivação – serão trabalhados os conceitos internos de motivação e a importância do papel de cada funcionário na relação com o cliente,
  2. 2 – Percepção – focando a percepção, principalmente visual e a auditiva e a sua importância na relação com o cliente e
  3. 3 – Comunicaçãoserão abordados alguns tipos de clientes e como se comunicar adequadamente com cada um.

Objetivo: Identificar a forma mais adequada de atendimento para a empresa e para seu cliente de acordo com seu perfil pessoal.

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES – SIMPLIFICANDO A LIDERANÇA

1º Módulo - Auto conhecimento – Reconhecendo as capacidades e limitações individuais, será possível uma melhor identificação e relacionamento entre os diferentes tipos de personalidades, que poderão ser vistos como complementares.

2º Módulo – Relacionamento interpessoal – Formando laços de relacionamento, estabelecendo confiança mútua e espírito de equipe, o comprometimento surge naturalmente como conseqüência do processo.

3º Módulo – Relacionamento Eu/ Empresa – Fixando os interesses comuns e específicos desta parceria, cada parte poderá saber o que é esperado da sua conduta, e assim, os resultados podem ser potencializados.

Objetivo: Identificar seu perfil interno de liderança e possibilitar a adaptação do mesmo a equipe e a cultura da empresa.

COACHING PARA LÍDERES

Coach e Coaching – Conceitos

Auto conhecimento e Autogestão

Coaching como Estilo de Liderança

Ferramentas de Planejamento Pessoal, de Equipe e Organizacional

Feedback

Foco nas Perguntas

Objetivo: Utilizar as ferramentas do coaching, de forma consciente e eficaz, no processo de liderança.

O LÍDER COMO GESTOR DE PESSOAS

Cultura e clima organizacional

Gestão da mudança – minimizando resistência

Gestão de Pessoas e seus processos

Gestão de Pessoas e seu entorno

Objetivo: Potencializar no líder as habilidades do gerenciamento de pessoas nos seus mais diversos papéis.

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS DO TRABALHO EM EQUIPE – Foco no relacionamento

Motivação / Auto motivação

Percepção – As diferentes visões

Reconhecendo do negócio da Empresa

A importância do papel de cada um para o negócio da Empresa

Cliente e Fornecedor Interno/Externo

Comunicação Positiva

Trabalhando em Equipe

Competição x Cooperação

Conflito negativo e conflito positivo

Objetivo: Identificar a fase da equipe e promover sua evolução de forma positiva.

DESMISTIFICANDO A NEGOCIAÇÃO

Conceito e definição de termos

O Poder Pessoal

Escuta ativa

Ouvir, perguntar e responder

Diferenças que afetam a Negociação

Linguagem do corpo

Estilos do Negociador

Conflitos e bloqueios psicológicos que interferem na negociação

Roteiro de planejamento

Estratégia na negociação

Negociação e Ética

Chegando ao compromisso

Objetivo: Identificar crenças pré-existentes e estimular uma mudança de postura abrindo o leque de possibilidades para a negociação.

O OUTRO LADO DA SALA DE AULA

Processo ensino-aprendizagem

Para que treinar?

Pré-requisitos de quem está à frente do processo

Ciclo do treinamento

O Planejamento

A relação com o público

Técnicas e tipos de apresentação

Situações adversas em sala de aula – o que fazer?

Objetivo: Preparar multiplicadores, facilitadores e instrutores para o processo de treinamento e desenvolvimento.

ENTREVISTA COMPORTAMENTAL (TARGET / DIRIGIDA)

Conceito

Vantagens

Tipos de perguntas

Tipos de respostas

A Entrevista

Parecer

Exercícios e Simulações

Objetivo: Possibilitar a utilização prática da técnica de entrevista comportamental minimizando possíveis erros de seleção causados por impressões pessoais.

Metodologia: Vivencial, com utilização de técnicas interativas que estimulam a mudança do comportamento.

Carga horária: Flexível.

PALESTRAS

Diversos temas comportamentais e com abordagem interativa e personalizada.

OFICINAS E CURSOS LIVRES PARA PESSOA FÍSICA

Os treinamentos realizados em empresas podem ser adaptados para cursos livres, assim como outros temas comportamentais. A partir de um grupo formado, o curso será alinhado ao mesmo.

PROJETOS DIVERSOS

Algumas possibilidades:

SENSIBILIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO E/OU DEVOLUÇÃO DE PROJETOS OU MUDANÇAS DE CULTURA ORGANIZACIONAL – Preparação das pessoas no intuito de minimizar possíveis resistências frente a: pesquisas de clima, avaliação de desempenho, mudanças de sistemas, fusões e aquisições, etc.

ENCONTROS TEMÁTICOS – Reuniões periódicas com temas pré-definidos e trabalhados de forma interativa em um tempo mais curto.

MEDIAÇÃO EM REUNIÕES – Através do processo de mediação, reuniões podem ser conduzidas com equilíbrio e eficácia.

COACHING – De carreira, de liderança e/ou de equipes. Com uma agenda de encontros pré-definidos e metodologia específica para cada situação.

 
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